Porto Alegre, 23 de Outubro de 2014
Ouvidoria Semapi
Sindicalize-se
Editais
Guia de Contribuição
Webmail
Visitante nº


0004532315
 
 
Pg.1 Pg.2 Pg.3 Pg.4 



  • DATA-BASE 2009

  • Convenção Coletiva


  • DATA-BASE 2009

    Assembleia Geral aprova proposta de 6% de reajuste

    A proposta negociada com a patronal na reunião do dia 30 de junho foi aprovada pelos trabalhadores do setor privado presentes na Assembleia Geral do dia 9 de julho, no Auditório do Semapi.

    Após várias reuniões de negociação, com o Semapi pressionando pelo pagamento integral do INPC e mais 5% de aumento real, conseguiu-se fechar um reajuste de 6% para todos os salários, retroativo ao mês de maio. Além disso, foi conquistado 10% de reajuste no vale-refeição, passando o valor para R$ 7,15, e R$ 40,00 de cesta básica (cláusula auxílio-rancho), pago uma vez por ano. Para os trabalhadores da limpeza e office boys o aumento será de 10% no Piso, com a garantia de não ganhar menos do que o Salário Mínimo. Também houve avanço na cláusula dos atestados médicos, com a possibilidade de apresentar atestados de médicos particulares ou outros convênios.

    Uma inovação nessa Data-Base foi a inclusão de uma cláusula garantindo uma reunião com o Sescon em outubro deste ano para negociar um aumento real e avançar em cláusulas novas. O objetivo é avaliar como estará a situação devido à crise, já que este foi o argumento da patronal para não conceder um reajuste maior. Para preparar a negociação de outubro, o grupo presente na Assembleia comprometeu-se em voltar a se reunir em setembro, em data a ser convocada pelo Semapi.

    A direção do Semapi ressaltou a importância da presença na Assembleia, pois somente com a participação dos trabalhadores será possível novas conquistas.




    Convenção Coletiva

    Semapi visita empresas e cobra cumprimento da Convenção Coletiva

    O Semapi iniciou uma nova Campanha de Sindicalização no setor privado. Foram selecionadas 20 empresas que estão sendo visitadas pela direção do Sindicato. Nas reuniões com os trabalhadores, é apresentado o trabalho da entidade e as vantagens da filiação. Além disso, será cobrado o cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva pelas empresas.

    Confira a lista das 20 empresas que serão visitadas pelo Semapi

    Zanc Assessoria
    Hoepers - Matriz
    Hoepers - N.Hamburgo
    Hoepers - Uruguai
    Hoepers - Canoas
    Redebrasil
    PAC
    Centrosul
    Capital
    Forense
    Suchy e Giozza
    Rede Audac
    RBZ Assessoria
    Multisat
    Gadol Assessoria
    Maxiserv
    Carvalho Advogados
    Proal Cobranças
    Bellinati Perez



     

    Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do RS - Rua General Lima e Silva, 280 - Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100 - Fones: 0800.7017406 / (51) 3287-7500